Ainda dá tempo de conferir a 27a. edição da Bienal de Arte da Cidade de São Paulo, a maior mostra de artes plásticas do Brasil.
Intitulada "Como Viver Junto", a Bienal termina no próximo dia 17, domingo. Sob a curadoria de Lisette Lagnado, "Como Viver Junto" traz trabalhos de artistas dos mais diferentes países e das mais diversas vertentes estéticas, fornecendo aos seus visitantes um instigante panorama das realidades conceituais artísticas de nosso tempo.
O título da mostra foi retirado de uma série de conferências pronunciadas na década de 70 pelo renomado pensador francês Roland Barthes. Em "Comment Vivre Ensemble", Barthes, segundo texto de apresentação da 27a. Bienal encontrado no site da Fundação Bienal (http://bienalsaopaulo.globo.com), "aborda a vida em comunidades", onde os membros "vivem ao mesmo tempo em companhia e em liberdade".
Dois programas imperdíveis para este mês são o nosso espetáculo MUDANÇAS (dia 16, sábado, às 19h30) e a 27a. Bienal de Arte de São Paulo (até o dia 17, domingo, à partir das 10h00).
Nenhum comentário:
Postar um comentário