RECONSTRUÇÃO
"Mudarei a sorte de Judá e de Israel e os reconstruirei como antigamente."
— Olha só, Beni, olha só o que fizeram de nossa cidade. Nossa pracinha foi invadida pelo matagal. Os muros das casas estão caídos. As telhas quebradas. As portas das casas estão arrombadas! — Comenta o pequeno Jeremias.
— Você viu como ficou a sinagoga?
— Vi, mas é melhor não chegar perto. Acharam um leão morando lá. Deu um trabalhão para expulsar o bicho...
— Jerê, será que um dia nossa pequena Emaús vai ser reconstruída?
— Vai dar muito trabalho, mas se Deus nos ajudar, vamos conseguir. Basta fechar os olhos e imaginar como tudo ficará bonito de novo. Imagine uma festa de casamento bem ali, naquele casario abandonado. Você consegue ouvir as vozes de alegria? Tem alguém tocando um alaúde. O pai da noiva convida para o brinde. E lá, mais adiante, naquele mato e no meio das ruínas daquele moinho velho, vejo passar um rebanho de ovelhas branquinhas.
— Quanta imaginação, Jerê.
— Imaginação, não, Beni, esperança. Um dia o Messias virá e nos ajudará a reconstruir nossas cidades. Ele afugentará o leão e o chacal. Abrirá avenidas de justiça. Reconstruirá casas de paz e muros de vida e segurança.
— Não sabia que você era poeta, Jerê!
uma leitura
Jeremias, 33:1-16
um pensamento
O Messias veio e mudou nossa sorte. (Jeremias 30:3)
um instante
Dá-nos imaginação,alegria, SENHOR, para ver o mundo com os teus olhos e antecipar um tempo de restauração e graça. Perdoa-nos a nossa falta de fé e de criatividade. Por Jesus Cristo. Amém.
(in CADA DIA - www.ipb.org.br)
Nenhum comentário:
Postar um comentário