da Redação do Pernambuco.com
A Compassos Cia. de Danças estréia hoje, às 20h, no Teatro Armazém, o espetáculo DES-encaminhado, em temporada até 31 de maio, todas as quartas e quintas. O tema é a violência e as conseqüências sofridas por quem a experimentou. A encenação aborda a vida intramuros em uma penitenciária versus a sociedade que acha que a detenção é a chave para a segurança. O espetáculo foi contemplado pelo Prêmio Funarte de Dança Klauss Vianna 2006.
Como tal, sentimentos de ansiedade, ilusão, ódio, angustia, tensão, desilusão, agressividade, medo, raiva, desconfiança, traição e manipulação que permeiam esse mundo, em coreografias de Ivaldo Mendonça. Os cenários e figurinos são assinados por Marcondes Lima, e a iluminação é de Eron Villar. No corpo de dança, estão cinco bailarinos-atores, três mulheres e dois homens.
Os corpos dos bailarinos servirão como paredes em movimento com palavras, frases e símbolos em forma de tatuagens e grafites, revelando as histórias dos intérpretes. Nas semanas posteriores à estréia, a Compassos promoverá, em parceria com o Centro de Pesquisa Teatral do Recife, uma série de debates sobre violência. No dia 8, haverá mesa-redonda sobre homofobia; no dia 15, o tema será violência contra a mulher; no dia 22, serão discutidas as violações aos direitos das crianças e adolescentes e, no dia 29, o papel da arte na sociedade.
DES-encaminhado
Estréia: 2 de maio, às 20h
Onde: Teatro Armazém (Rua Alfredo Lisboa, Cais do Porto, armazém 14) Temporada: até 31 de maio. Todas as quartas e quintas.
Ingressos: R$ 10 e R$ 5 (meia-entrada e maiores de 65 anos)
Nenhum comentário:
Postar um comentário