O Jazz brasileiro perde uma de suas maiores expressões humanas, a coreógrafa Roseli Rodrigues. Toda a Dança brasileira e, em especial, a Dança de São Paulo, chora o falecimento desta grande personalidade artística e empreendora cultural, fundadora da premiadíssima Raça Cia de Dança de São Paulo e de seu centro de estudos na Vila Maria.
"A impressão que se dá é que, cada vez mais, estamos ficando órfãos. Mais uma mãe do Jazz se vai, deixando-nos a tristeza. O que conforta é saber que Deus, certamente, a receberá em Paz e com muita alegria", desabafou a diretora de nosso Studio Arte Renascence, a Profa. Eli Ribeiro.
Uma geração inteira de bailarinos foi formada tendo como referência a garra, o vigor, a disciplina, a estética e o magistério de Roseli Rodrigues. Do Jazz lírico às experiências contemporâneas, o legado de Roseli será sempre, o norte para aqueles que encaram o dançar com respeito e paixão.
Nós, do Studio Arte Renascence, nos juntamos à todo o povo da Dança, para, mesmo nesta hora terrível, aplaudirmos a grande mestra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário