quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Hino ao Cacto do Arizona

do Jornal de Notícias

Famosa pelas suas coreografias que conjugam mundos de imagens surrealistas usando adereços, luzes, sombras, humor e corpos, a companhia de Dança norte-americana Momix está de regresso ao Auditório dos Oceanos, no Casino Lisboa, para, até 16 de Março, apresentar o novo espectáculo "Opus cactus".

A nova coreografia, criada por Moses Pendelton, que, há 27 anos, fundou a Momix, de quem é também o director artístico, inspira-se no deserto e, dentro deste, na muito peculiar imagem do cactus saguarus, o emblemático cacto do deserto do Arizona.

À resistente planta juntam-se na coreografia lagartos saltitões, flores exóticas, serpentes gigantescas e pássaros coloridos, num universo poético, quente e árido, inspirado pela imensidão e diversidade do deserto.

Especialistas em Ballet Clássico, Dança Moderna e Ginástica, os bailarinos de Momix combinam a Dança com efeitos teatrais. Em palco, recorrem a enormes armações metálicas para materializar seres vivos típicos da região árida que inspira esta mais recente coreografia.

Recorde-se que a companhia já esteve no Auditório dos Oceanos, em 2006, onde apresentou "Sun flower". Agora, com as representações de "Opus cactus" estará em cena de terça-feira a sábado, às 22 horas, e aos sábados e domingos também a partir das 17 horas. Os bilhetes variam entre os 30 e 35 euros.

(in http://jnsapo.pt)

Nenhum comentário: