Antes do início de CONEXÃO RF, deu-se a cerimônia de entrega de certificados de conclusão do 1. ano de Jazz Infantil e de Jazz, e a entrega do diploma de formação em Ballet Clássico. Desta solenidade participaram as professoras do Studio Arte Renascence, Eli Ribeiro (Jazz) e Daniella Pavarinni (Ballet Clássico) e o diretor da Academia Fator 104, Wagner Pascoal.
Ao som da Gymnopédie "Lent et douloureux", de Eric Satie, receberam, das mãos da Profa. Eli, o certificado de conclusão do 1. ano de Jazz Infantil, as alunas Bianca Cristina Oliveira, Bianca Gabrielle Oliveira, Carina Ribeiro, Carolina Ribeiro, Danielle Santos, Giovannah Marre e Laís Santos. As contempladas com o certificado de conclusão do 1. ano de estudos em Jazz - e que também receberam das mãos da Profa. Eli o título - foram as alunas Brunelly Metta e Camila Cardoso. Ao final das diplomações o mestre de cerimônias da noite, fez, em nome de todo o Studio, um agradecimento aos pais das alunas pelo apoio e estímulo, sempre fiel e constante.
Em seguida, foi a vez de Bruna de Alencar Garcês receber das mãos de sua professora de Ballet, Daniella Pavarinni, o diploma de formação em Ballet Clássico. A mãe da formanda, sra. Maria Gonçalves, foi chamada ao palco para também receber dos presentes uma bela homenagem. Profundamente emocionadas, Bruna e Daniella fizeram breves discursos à platéia, arrancando lágrimas e sorrisos maravilhados.
Bruna Garcês fala da angústia do artista ritmico frente uma sociedade incapaz de ver algum sentido no gesto e no movimento dançados.
Leia na íntegra o depoimento de Bruna na Solenidade que lhe rendeu homenagem por seus oito anos de estudos em Ballet Clássico.
Boa Noite!
São inúmeras as sensações que sinto neste momento: nervos à flor da pele, frio na barriga, vontade de rir e chorar; mas irei tentar concluir esse meu discurso: O que é Dançar? Dançar pra mim é viver, e foi assim que vivi durante esses dez anos, conciliando muito esforço e perseverança, renúncias, construindo laços de amizades, e aprendendo ao longo do tempo a dura lição que "Quase ningém entende o que é amar a DANÇA. Quase ninguém entende a tamanha felicidade de executar um movimento que antes você tinha dificuldade. Quase ningém entende que apesar das dores e do cansaço, uma força que vem de dentro nos ajuda a continuar. Quase ninguém entende o choro. Quase ninguém entende o conforto do abraço de um professor. Quase ninguém entende o que é abrir mão do divertimento para passar horas treinando. Quase ninguém entende que isso é diversão. Quase ninguém entende a responsabilidade que é necessária. Quase ninguém entnede os sonhos, quase ninguém acredita neles. Por mais que tentem, ninguém irá compreender, só entendem aqueles que AMAM a DANÇA e que fazem dela o seu viver."
É com muita emoção e carinho que gostaria de agradecer à todos que estiveram ao meu lado nesse caminho que escolhi: agardeço à Deus pela oportunidade de realizar mais uma etapa dos meus sonhos e pelas pessoas maravilhosas que colocou em meu caminho; agradeço à minha família pelo apoio e incentivo; agradeço aos meus amigos por todo amor, apoio e torcida e às minhas professoras que tiveram papéis fundamentais em minha vida Eliene Domingues [Ribeiro] e Daniella Pavarinni, que além de me ensinarem muita coisa sobre a vida e a Dança, acreditaram em mim e não me deixaram desistir. Dani, obrigada pela paciênica, dedicação e carinho, ensinamentos, confiança, por se mostrar uma pessoa batalhadora e esforçada. Eli, obrigada por tudo, você sempre será minha amiga de alma... Encerro com palavras ilustres que tem muito a ver com este momento: "Preciso sonhar, mas com a condição de crer em meu sonho, de observar com atenção a vida real, de confrontar a observação com meu sonho de realizar escrupolosamente nossas fantasias, sonhos. Acredite neles!" Assim dizia Lênin. Mas, então deixo uma pergunta, e você o que tem feito para realizar seus sonhos? E isso vai gastar minhas sapatilhas por aí, e deixar o meu corpo dançar livre por onde o vento... Muita dança para gente, hoje e sempre!
"Mas gente eu perdi meu celular! Abafa! Que celular o quê? Pára tudo e chama a NASA, que agora eu vou botar pra quebrar na expressão!"
Muito obrigada à todos!
Daniella Pavarinni fala da meiguice e dedicação de Bruna e lhe deseja uma trajetória plena de realizações.
Bru,
o que falar de uma menina tão meiga, carinhosa, atenciosa, disciplinada, dedicada, esforçada ... se eu ficasse falando de você, precisaria de horas para descrevê-la. Estou muito feliz de estar aqui hoje lhe entregando este diploma. que esta nova etapa de sua vida lhe traga muitas realizações e conquistas.
Você merece muito estar aqui e estou orgulhosa de você. Que esta noite você brilhe neste palco mostrando todo o seu talento. Você é muito especial para mim.
Muito Sucesso!
Um comentário:
O que dizer sobre tudo isso?
Que sou a pessoa mais feliz desse mundo!
Apenas agradecer á Deus toda honra e toda glória! por estar ao meu lado e aos meus professoras por acretidar em mim! Estou muito honrada por tudo o que acontceu Obrigada Vlademir por todo carinho!
Termino meu comentário com uma frase que sintetise minha fala:
"É PRECISO TER UM CAOS DENTRO DE SI PARA DAR Á LUZ UMA BAILARINA"
Friedrich Nietzsche
Dançar é uma arte, e como arte está sujeita a norma de aprendizagem como qualquer atividade humana,
Dançar bem exige método, ordem e disciplina.
Pensemos quantos anos são precisos, quanta energia, método e pedagogia para qualquer atividade humana...
Se dança é arte, não sonhemos alcançar um alto grau de aperfeiçoamento sem energia, ordem, método e paciência.
A arte de dançar é para corações generosos que amam, é para espíritos desenvolvidos que têm inclinação natural para aquilo que é belo... Dançar não é para qualquer um...é somente para pessoas que amam a dança!!!!
AUTOR DESCONHECIDO
Postar um comentário